Marketing online: a estratégia certa é inovar!

Marketing online: a estratégia certa é inovar!

 

Está procurando crescer no mercado?

Para estar à frente da concorrência no mercado  é importante salientar que sua empresa deve buscar a execução de um bom marketing de conteúdo, além de um impecável marketing digital e até mesmo utilizar de ferramentas como o inbound marketing.

Inovação é a palavra chave. Para aqueles que querem se diferenciar em seu trabalho, as práticas e elementos do marketing ajudam a acelerar vendas, educar o cliente, corrigir falhas organizacionais e alavancar o uso do produto/serviço oferecido aos consumidores.

 

Cada vez mais usuários estão adentrando no online

A partir do surgimento dos avanços tecnológicos e o aumento de usuários em redes sociais, cada vez mais cidadãos estão utilizando esses meios virtuais no cotidiano, seja para entretenimento, como ferramenta de trabalho ou estudo. Pesquisas revelam que os usuários entram em média 150 vezes no Facebook por dia, gastando mais de 600 horas por mês em redes sociais em geral. Inclusive para comprar.

O smartphone é a ferramenta mais utilizada entre os brasileiros para acessar a internet, seguido pelo computador, tablete, televisão e videogame. Sendo assim, percebe-se que grande parte da população está migrando para o meio online, por isso, é essencial que a empresa busque seus clientes em potencial no meio onde eles estão mais comumente inseridos: nas redes sociais e ferramentas de busca, como o google.

Dessa maneira, a sua empresa tem chances de chegar ao topo do nicho de mercado. Por isso, é essencial que, se você tiver um site hospedado, que ele tenha um formato responsivo (aquele com tamanho proporcional às telas de celulares).

 

Como produzir conteúdo?

É fato que são inúmeras as redes sociais existentes hoje em dia, por isso, é necessário saber qual tipo de conteúdo mais agrada o seu público-alvo e fazer a segmentação desses grupos de consumidores. Se eles gostam de assistir vídeo, é interessante ter um canal no Youtube, por exemplo. Se gostam de olhar fotos, o Instagram é uma ótima ferramenta. Se gostam de usar a internet com fins empresarias, o LinkedIn é um espaço para esse relacionamento. Se gostam de escrever e contar sobre o seus dia a dia na internet, o Twitter é uma ótima maneira de observar o cotidiano de seus consumidores. Já o Facebook é uma plataforma que engloba todos os tipos de gostos, desejos e opiniões.

 

Oportunidade de venda inserida no mercado digital

A plataforma online é uma incrível ferramenta de para que as empresas tenham a oportunidade de atrair mais consumidores a partir de estratégias de comunicação, layout e textos persuasivos, SEO (palavras chaves para engajar mais leitores telespectadores) conteúdo informativo, Big Data, retargeting, e-mail marketing e inbound marketing.

E para que tudo isso funcione não são necessários altos investimentos. Tirar possíveis dúvidas e questionamentos de seus consumidores ou personas, a respeito da utilidade de seu produto/serviço também é algo que traz um enorme retorno em relação a posicionamento de marca. Se, por exemplo, você possui uma loja de roupas é interessante fazer vídeos, tirar fotos, marcar localização da loja, fazer parcerias com outros serviços, usar hashtag e produzir conteúdo diferenciado.

 

As mídias tradicionais estão sendo esquecidas pelos consumidores

Um fator benéfico no momento expandir os horizontes online é de que o custo para fazer o marketing online é bem mais proveitoso do que fazê-lo em televisão, jornal, revistas ou outdoors e, se for impulsionado de maneira correta, engajará um maior número de consumidores e otimizará a relação entre cliente e empresa.

As mídias tradicionais já não possuem mais tanta interatividade direta com o consumidor quanto a internet, além de não ter como direcionar e segmentar para quem uma propaganda irá aparecer, seja pela faixa etária, classe social, perfis de interesse, sexo, idade, entre outros. Atualmente, aumentou muito o número de pessoas que buscam característica sobre algum produto na internet e comparam os preços entre várias lojas e opiniões de outros usuários que já usaram esse mesmo produto. Resumidamente, saber mais sobre determinado serviço se tornou uma tarefa bem mais fácil, rápida e prática para os consumidores. Já para os investidores, é uma forma de gerar conteúdo, promover sua marca, fidelizar clientes, chamar a atenção e despertar desejo de compra.

Outro ponto positivo que eleva a internet em relação às mídias tradicionais é o fato de ser possível a mensuração real das curtidas, do tempo assistido de vídeo, da alcance da uma publicação, quem clicou para ver o post mas não curtiu, qual a localização, sexo e faixa etária das pessoas que estão compartilhando. A análise da concorrência também é bem mais prática. A partir disso é que os profissionais de marketing conseguem avaliar as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas de sua empresa no mundo virtual. Os comentários negativos e positivos, tanto quanto as avaliações de cinco ou uma estrela em páginas empresariais também devem ser analisados para descobrir a relação das pessoas com o seu posicionamento nas redes sociais.

 

Referência:

https://cdn2.hubspot.net/hubfs/355484/Marketing_Digital_-_o_guia_completo_da_Rock_Content-1.pdf?t=1529328103403&utm_source=hs_automation&utm_medium=email&utm_content=53769728&_hsenc=p2ANqtz-8bJoDMSZTqv7OCkdJ1-c2jfLoYH604eSrnB31OOn_6N7ynVqQWx-fW2qIkG2s9uKcKiRPqqWolb7NYoVhvKtlKJqGlFw&_hsmi=53769728

 

Escrever Comentário

Nos Acompanhe