Blog

Entenda como funciona o algoritmo do facebook e do instagram

A plataforma do Facebook já conta com mais de um bilhão de usuários únicos (número de pessoas que tem perfil no site, independente de quantas vezes já tenham acessado) por dia. Desses números de usuários, aproximadamente 10% é correspondente aos cidadãos brasileiros. A plataforma que tem mais sucesso e lidera o ranking de mais acessada […]

Leia Mais

O que é Big Data e por que ele é útil?

Big Data, como o próprio nome já diz, é o termo que se usa para descrever a coleta do volume de “grandes dados” armazenados virtualmente por uma empresa. Essa assistência pode ser feita por trabalhadores encarregados da gestão organizacional, profissionais de TI (tecnologia da informação) e de marketing ou do planejamento publicitário. Antigamente, o termo […]

Leia Mais

Por que o pitch está relacionado com gestão de marcas?

O QUE ESSE TERMO SIGNIFICA? “Pitch” é uma palavra nova no vocabulário dos empreendedores brasileiros, que surgiu nos Estados Unidos, e que corresponde a ação de convencer alguém a comprar uma ideia, um produto ou um serviço. Esse engajamento precisa ser feito em um tempo absurdamente curto, como, por exemplo, uma conversa dentro de um […]

Leia Mais

O que é compliance, qual a sua relação com marketing e como incorporá-lo na rotina empresarial?

A origem dessa palavra veio do inglês “comply”, que é o ato de seguir as regras. O termo é muito usado por empresas que precisam controlar todas as políticas e normas internas e externas (ambientais também) que dizem a respeito sobre a segurança de seus subordinados e clientes. Contudo, o compliance é uma asseguração de que […]

Leia Mais

O que o termo Gig Economy tem a ver com o Uber?

Este é um conceito de trabalho que está sendo praticado no Vale do Silício, na Califórnia. E que, provavelmente, nós próximos meses ou anos, chegará em todo o mundo. Vamos entender o que é Gig Economy? Primeiramente o que é um freelancer? São um grupo de trabalhadores independentes/ terceirizados que oferecem serviços de curto prazo para […]

Leia Mais

Por que contratar uma empresa de gestão de marca pode impactar no seu negócio

O primeiro passo que qualquer empresa precisa dar ao tentar implementar uma gestão de marca eficiente é ter clareza sobre o que se pre­tende com essa marca, sua identidade e a imagem que se projeta construir. Mesmo que estas diretrizes já existam e seja um reposicionamento é preciso estabelecer uma base comum entre os diversos […]

Leia Mais

Como uma reformulação de posicionamento de marca pode impactar nas vendas

Estudo de caso – mentoria Loja Divina    Quando se inicia um processo de mentoria em uma empresa visando o planejamento para a implantação de uma reformulação de posicionamento de marca, o primeiro passo é fazer um diagnóstico para analisar todo cenário que envolve essa empresa.   Entenda a situação e o mercado para avançar […]

Leia Mais

Os diferenciais do gerenciamento de mídia paga no Facebook

O grande volume de distribuição de conteúdo nas redes sociais excede a capacidade humana de absorver e consumir, o que acarreta em um alcance baixo das publicações e transforma essas informações em lixo digital. Por esse motivo, está cada vez mais difícil conseguir resultados organicamente. A chave para distribuir conteúdo de forma correta é segmentar […]

Leia Mais

Entenda como o marketing é aplicado às marcas

A linguagem do conteúdo online tem diversos objetivos possíveis. Isso varia de acordo com o propósito da marca e as metas a serem atingidas. Podemos descrever alguns exemplos, como mudar a opinião dos receptores, buscando convencê-los, consciente ou inconscientemente, provocando reações emocionais no receptor, despertando a atenção, interesse e desejo de compra. Os meios de […]

Leia Mais

Marketing também é gerir pessoas

  É necessário vislumbrar os departamentos de uma empresa de forma integrada. Por ex: a função do marketing é complementar as vendas e a gestão. O planejamento de negócios de uma marca precisa ser trabalhado em conjunto. O significado de gestão de marca hoje é gerir em rede, juntamente com setores e colaboradores interligados. Para […]

Leia Mais

Nos Acompanhe